Dica
Antes de pintar, comesse por fazer uma lista do material necessário. Tintas, massas, pincéis, trinchas, rolo, fita isoladora, coberturas...
Dica
Para conseguir um resultado homogêneo e com boa cobertura da cor, um grande truque é pintar um grande “W” na parede. Depois, pinte normalmente a área até cobrir a letra. Isso fará com que você use a quantidade ideal de tinta em toda a extensão, sem deixar a cobertura fina ou grossa demais.
Dica
A humidade é a causa de muitos problemas nas paredes de casa. Fungos, bolores, algas, salitre, eflorescências, empolamentos, tinta descascada e outros podem surgir causados pela humidade. Os fungos são seres vivos que pode surgir no interior de casa, sobretudo em zonas quentes e húmidas, mal ventiladas ou mal iluminadas. Sempre que existem fungos, é visível o escurecimento da película das tintas seja em paredes ou tetos. Estes seres vivos são também prejudiciais à saúde, causando alergias respiratórias. As algas surgem sobretudo nas paredes exteriores, sobretudo naquelas que apresentam maior rugosidade. O aparecimento de algas pode dar origem a outras fissuras nas parede. A Barbot partilha consigo um guia onde pode encontrar as causas destes e de outros problemas que podem afetar as paredes de sua casa. Com recurso a fotografias pode ficar a saber como resolver, com a proposta dos melhores produtos e formas de remover, por exemplo, fungos e bolores. Uma gama alargada de soluções. Além dos problemas de humidade, o guia também dá dicas para resolver fissuras no isolamento térmico, farinação da tinta das paredes, mudanças de cor das paredes exteriores, manchas de brilho, ferrugem e má adesão da tinta a superfícies.
© 2019 Drogaria Rubi. All rights reserved | Design by Infoxip
